Madeira

CDS culpa Câmara e Governo pelos problemas no saneamento básico em Santa Cruz

Presidente da concelhia denunciou várias anomalias

None

A Câmara de Santa Cruz e o Governo Regional foram esta tarde visados pelo presidente da concelhia do CDS-PP, Pedro Rodolfo, que esteve junto à estação elevatória da praia dos Reis Magos para denunciar o mau funcionamento não apenas daquela infra-estrutura, mas de outros sistemas localizados no concelho.

O dirigente que é também deputado municipal, começou por pedir esclarecimentos “sobre o funcionamento das estações de tratamento de águas residuais e estações elevatórias” do concelho. Depois denunciou a inoperacionalidade da rede de esgotos inaugurada há oito anos no Santo da Serra, que continua sem ligação às residências.

Continuando, Pedro Rodolfo desafiou as entidades competentes a anunciar as datas para as obras de manutenção previstas nas estações, quer de tratamento, quer elevatórias. Apontou a convergência das condutas de águas residuais e de águas pluviais como causa de muitas descargas na estação dos Reis Magos. Reclamou ainda informação actualizada sobre a qualidade das águas tratadas e do funcionamento das estações.

Em suma, garante que este é “um problema antigo com mais de 20 anos” porque nunca “foi dada a devida atenção”, quer da Câmara, quer do Governo.