Madeira

Câmara de Lobos adjudica empreitada do caminho agrícola da Nogueira

None

A autarquia de Câmara de Lobos adjudicou a construção do novo caminho agrícola da Nogueira à empresa JAP-Construções, estando neste momento em curso o processo para visto do Tribunal de Contas, para poderem ser iniciados os trabalhos da empreitada. Esta foi uma das deliberações da reunião de câmara do município de Câmara de Lobos, ocorrida esta manhã nos Paços do Concelho.

De acordo com a nota de imprensa da autarquia, a empreitada supracitada consiste na construção de um caminho agrícola, constituído por dois ramais, com uma extensão total na ordem dos 984 metros, sendo que o ramal 1 tem uma extensão aproximada de 430 metros, e o ramal 2 de 554 metros.

O caminho referido, para além de servir a extensa área agrícola existente no local, visa permitir em boas condições o acesso automóvel, a um elevado aglomerado habitacional existente ao longo do traçado. Por esta razão encontram-se previstas diversas infraestruturas, nomeadamente: Rede de Rega, Rede de Drenagem de Águas pluvial, Rede de Drenagem de Esgotos Domésticos, Rede de Abastecimento de Água Potável e Rede de Iluminação Pública.

A concepção do traçado em planta, foi realizada com o intuito de servir da melhor forma possível os terrenos agrícolas existentes no local, assim como também, não descurando o acesso automóvel às habitações ali existentes.

O perfil transversal adotado, é constituído por faixa de rodagem com 4.00m de largura, acrescida de 0.50m de valeta para escoamento das águas pluviais. De salientar que tratando-se de um Caminho Agrícola, esta valeta prevista, permitirá ainda, proceder à distribuição de Água de Rega aos terrenos Agrícolas.

A empreitada tem um valor de adjudicação na ordem dos 1.934.658,67€ acrescido do imposto sobre o valor acrescentado, sendo o valor base comparticipado pelo programa PRODERAM em 85%.