Madeira

Cafôfo destaca requalificação dos mercados no Funchal

Presidente da Câmara Municipal participou nas Marchas da Penteada

Foto DR
Foto DR

O presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou hoje, durante a realização das Marchas da Penteada, na freguesia de São Roque, o investimento que a autarquia tem realizado nos mercados do concelho, que já ascendem a cerca de 500 mil euros.

Só no Mercado da Penteada, a CMF investiu cerca de 120 mil euros na recuperação do edifício, incluindo o estacionamento e um parque infantil, além da pintura e projecto de requalificação, que está incluída na estratégia de revitalizar aqueles espaços do concelho.

E as marchas que hoje decorreram em ambiente festivo também são a demonstração da vitalidade que o mercado voltou a assumir, acredita. Paulo Cafôfo destaca ainda o investimento no Mercado dos Lavradores, o que em conjunto atinge já os 500 mil euros.

“Além da requalificação estética dos edifícios, a estratégia passa pela inovação nalgumas lojas que estavam fechadas, coma realização de concursos para a concessão das mesmas, sempre mantendo a identidade dos mercados, e a concretização de eventos”, como as marchas por forma a atrair pessoas.

“Esta trilogia da requalificação, novas concessões e eventos fazem com que, hoje em dia e passados 4 anos, os mercados estejam completamente diferentes, para melhor, daquilo que eram”, acredita.

Mais de 400 utentes de ginásios municipais e centros comunitários, entre outras entidades culturais do concelho, tiveram a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido nas áreas da coreografia e concepção dos trajes.