Madeira

Binter deixa passageiros do Porto Santo em terra e segue para Canárias

Dezenas de passageiros aguardam desde ontem e de hoje ligação para o Porto Santo. Situação tensa no Aeroporto da Madeira

Foto tirada minutos antes do embarque do voo para Canárias.  Foto DR
Foto tirada minutos antes do embarque do voo para Canárias. Foto DR

Já se sabia que a companhia Binter não está a realizar os voos para o Porto Santo e da ilha para a Madeira. Agora sabe-se que o avião seguiu para Canárias sem passageiros, de onde regressou ao final da manhã (desde Tenerife) e pelas 12h30, dentro do horário previsto, voltou a rumar a Gran Canaria, deixando os passageiros da rota Madeira-Porto Santo sem qualquer explicação.

Segundo o DIÁRIO apurou junto de uma passageira que, desde ontem está retida no Funchal, há alguns passageiros sem os medicamentos que tinham ficado no Porto Santo, tendo recebido vouchers de alimentação e estadia na Madeira. Hoje, desde as 5h30 voltaram ao Aeroporto da Madeira, na esperança de regressar a casa, mas como o voo das 7h30 foi cancelado, continuam a aguardar.

Esta situação de indefinição já resultou em situações de tensão, havendo quem tenha entrado em desespero, lágrimas à mistura. A polícia foi chamada para serenar os ânimos.

Para piorar a situação, as viagens do Lobo Marinho previstas para hoje (duas em ambos os sentidos) estarão já sem lugares disponíveis, o que impede estes portosantenses de voltarem para a ilha por mar.

Como referido, o voo da Binter para Gran Canaria embarcou os passageiros e já está praticamente a chegar ao espaço aéreo do arquipélago vizinho.