Madeira

Apreensão e consumo de droga aumentaram na Madeira

None

Bom dia caro leitor! Hoje noticiamos os números relativos ao consumo de droga na Região em 2016.

Ao todo foram confiscados, na Região, 643 mil quilos de cocaína em 2016, 60% do total da substância ilícita apreendida a nível nacional. Segundo dados oficiais houve ainda uma subida no consumo de ‘ecstasy’ e de ‘bloom’. Entre 2014 e 2016 registaram-se 14 condenações por tráfico de droga, um valor muito abaixo comparado com o resto do país, tudo para ler nas páginas 6 e 7.

“Estou-me literalmente nas tintas”. Esta é a frase de Miguel Albuquerque que diz não levar ‘puxões de orelhas’ desde os tempos do ‘Lisbonense’, reafirmando que o primeiro-ministro “tem a intenção de conquistar o poder na Região”. É desta forma que o presidente do Governo Regional reage ao telefonema de protesto que António Costa lhe fez a semana passada. No mundo social-democrata saiba ainda que a lista de fusão não permitiu maior participação regional nos órgãos nacionais do PSD.

‘Três resistentes que não desistem da estrada’ é a chamada de alerta para um sítio da Madeira onde apenas residem três pessoas. Na Achada do Pereira uma família habita numa casa com 120 anos, 429 degraus acima do caminho. Chegaram a ser 80 os que lá viviam.

Em termos políticos saiba ainda nesta edição do seu DIÁRIO que Roberto Almada é recandidato à liderança do Bloco de Esquerda na Madeira, e ‘pisca o olho’ ao PS-Madeira numa eventual coligação pós-eleitoral. Nas lides socialistas, Emanuel Câmara quer que o Governo Regional peça desculpa aos madeirenses.

Em termos de saúde, este fim-de-semana fica marcado pela falta medicamentos no hospital.

Tudo isto e muito para acompanhar no seu DIÁRIO de sempre, quer nas diversas plataformas digitais, quer na versão impressa. Votos de uma excelente semana.