Madeira

APD Madeira já apoiou 41 pessoas em 2017

None

A Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites, em parceria com a Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira (APD Madeira), procedeu hoje à entrega de Material Ortopédico no Lar São Francisco.

Tal como informa um comunicado da APD Madeira, foram entregues “uma cadeira de rodas manual, uma cadeira de banho, um andarilho e uma bengala”, material este que foi adquirido através dos valores angariados com a Campanha ‘Dê Uma Tampa à Indiferença’.

Desde o início do ano, já foram enviados três contentores com tampinhas, totalizando 24980 kg de tampinhas. Ainda em 2017, deverá seguir um outro contentor (neste momento “quase cheio”) para Portugal Continental.

Relativamente aos apoios, esta instituição já apoiou 16 pessoas com equipamentos novos e outras 25 com equipamentos usados, de forma rotativa, desde o início do ano. No total foram, 41 pessoas apoiadas com material ortopédico e ajudas técnicas até ao momento.

Na mesma nota, a instituição solidária deixou ainda alguns agradecimentos: “A todas as entidades públicas, privadas que têm contribuído para o sucesso da Campanha ‘Dê Uma Tampa à Indiferença’, que nos têm permitido ajudar as pessoas a beneficiar de melhor qualidade de vida. Agradecemos também os donativos dos parceiros envolvidos que permitem que possamos chegar a mais pessoas, uma vez que os valores angariados com as tampinhas são insuficientes face aos inúmeros pedidos de apoio que temos”.