Madeira

19 concertos na 2.ª temporada do PortoBay Classic Young Talents

A primeira actuação está marcada para o dia 3 de Novembro

None

19 Concertos de piano, guitarra, violino e violoncelo, levados a cabo por sete jovens músicos compõem a 2.ª temporada de PortoBay Classic Young Talents, evento que arranca a 3 de Novembro e termina em Maio do próximo ano, nos hotéis The Cliff Bay e Vila Porto Mare, na Madeira. A estes junta-se nesta edição, o hotel PortoBay Liberdade, em Lisboa que passa a oferecer os concertos de música clássica.

A primeira actuação acontece já amanhã, dia 3 de Novembro, no Navigator’s Lounge do hotel The Cliff Bay, com o pianista Rafael Kyrychenko para um concerto intitulado “The calm before the storm”, onde serão interpretados temas de compositores como: Beethoven, Scriabin, Liszt, Messiaen, Prokofiev e Chopin. No dia seguinte, Rafael Kyrychenko apresenta-se no Bar Lido, no resort Vila Porto Mare.

O evento PortoBay Classic Young Talents tem por missão oferecer palco e homenagear jovens músicos, que tal como o grupo hoteleiro PortoBay têm raízes na ilha da Madeira, apoiando-os no desenvolvimento das suas competências e dando a conhecer o seu trabalho. Além deste objetivo “acresce a vontade do grupo em poder mostrar aos seus clientes originários dos vários países europeus, das capacidades culturais geradas a partir da ilha”, sublinha António Trindade, presidente executivo e CEO do grupo.

PortoBay Classic Young Talents é, de acordo com Francisco Lopes, mentor e um dos concertistas deste projecto, “uma oportunidade para estes jovens músicos apresentarem o seu repertório numa sala de concertos mais descontraída, para um público extremamente educado e atencioso, que procura um momento de lazer e relaxamento”.

Quem é Rafael Kyrychenko