Selecção de juniores masculinos falha mapa final do europeu de ténis de mesa

17 Jul 2018 / 18:37 H.

Prosseguiu hoje, na cidade de Cluj-Napoca (Roménia), o terceiro dia de competição do Campeonato da Europa de Jovens de ténis de mesa.

Após a vitória no Grupo E, a selecção nacional de juniores masculinos, constituída pelos atletas madeirenses Gonçalo Gomes (1º de Maio) e Tiago Li (São Roque) e ainda Samuel da Silva e Vítor Amorim (atletas que representam o São Roque), disputou o encontro do play-off frente à sua congénere da República Checa. A equipa vencedora desse encontro, garantiria um lugar na primeira divisão europeia do escalão de juniores e lutaria por um lugar entre as dezasseis melhores equipas deste campeonato. Portugal não conseguiu superiorizar-se a formação checa, tendo perdido por 0-3.
O resultado negativo atirou a formação lusa para a disputa da 17ª à 28ª posição, tendo sido integrada no Grupo K juntamente com o Luxemburgo e a Eslovénia.
No encontro da primeira ronda, frente ao Luxemburgo, Portugal venceu por 3-1, mantendo as expectativas de terminar entre as melhores vinte formações deste campeonato. Amanhã às 15h20 será a vez de defrontar a Eslovénia e definir a classificação final do Grupo K.

Outras Notícias