Desporto

São Vicente Cup volta a ter aplicação móvel

App exclusiva para torneios volta a ajudar organização e participantes

None

Tal como aconteceu na edição do ano passado, a 7ª edição do São Vicente Cup, que decorre de 28 a 31 de Março, no Estádio dos Juncos, volta a contar com uma aplicação móvel. A Dobsware, uma startup incubada na Startup Madeira, com experiência na área dos jogos (premiados a nível nacional pela Sony e pela Microsoft) e aplicativos móveis, é novamente a responsável pela criação da aplicação móvel deste torneio, uma novidade no âmbito dos torneios infantis.

Este aplicativo móvel dirá tudo o que está a acontecer no torneio, desde tabelas classificativas, classificação geral, eliminatórias, fase de grupos, melhor marcador, quais os regulamentos, história do torneio e biografia do padrinho que, nesta edição, é o ex-guarda-redes português, Neno. Como este torneio tem uma componente turística muito interessante, haverá também um catálogo de pontos georreferenciados que fazem com que, à distância de um clique, possam ir para um determinado ponto do concelho de São Vicente.

Este ano, no que diz respeito a novidades, o CEO da Dobsware, David Olim, aponta que trabalharam a interface do utilizador conforme os dados recolhidos do ano transacto, além de proporcionar aos participantes uma nova experiência no acto da inscrição que, segundo o mesmo, “ajuda os participantes, mas torna-se realmente fundamental para a organização do torneio, pois estes ganham tempo valioso para tratar das questões realmente essenciais, que não as burocráticas”.

Também novidade são as fichas de jogo 100% digitais, que permitem recolher os dados in loco. As fichas ficam disponíveis para todos os que seguem o torneio com a app, garantindo a total transparência de todos os dados.

Uma inovação também é o apuramento dos melhores marcadores e dos vencedores de grupos e eliminatórias em tempo-real. Este ano, haverá notificações para todos os utilizadores com informações relevantes ao longo do torneio.

A aplicação estará disponível brevemente nas lojas iOS e Android.