5 Sentidos

Formadora finlandesa orienta workshop de Kantele no Conservatório

A sessão (de entrada livre) realiza-se esta sexta-feira, no Salão Nobre do Conservatório, pelas 15 horas.
A sessão (de entrada livre) realiza-se esta sexta-feira, no Salão Nobre do Conservatório, pelas 15 horas.

No âmbito do Projecto ‘United by Arts’, financiado pelo programa Erasmus+, o Conservatório-Escola das Artes da Madeira acolhe, neste mês de Janeiro, alunos vindos de três conservatórios da Finlândia. Nesta primeira semana, estes alunos fizeram-se acompanhar pela professora Anni Pesonen, intérprete de Kantele, que irá agora ministrar um workshop deste instrumento tradicional Finlandês.

A sessão (de entrada livre) realiza-se esta sexta-feira, no Salão Nobre do Conservatório, pelas 15 horas, e terá uma duração de 45 minutos.

A formadora irá abordar aspectos relacionados com a história do Kantele, com a sua utilização na música tradicional e ainda interpretará alguns temas neste instrumento, adicionando experiências e conhecimento a toda comunidade interessada.

Sobre e a orientadora

Anna Pesonen diplomou-se em 2011 como intérprete de Kantele, pela Universidade Jyvåskylå, em Ciências Aplicadas em Música. Lecciona este instrumento em várias instituições na Finlândia estando ligada a vários projectos sobre o Kantele, sendo de destacar o ‘The Kantele Project’ onde está a ser desenvolvido um Kantele eléctrico com 5 cordas.