Madeira

Orçamento da Região para 2022 “investe e aposta na educação”, diz o PSD

None

Segundo o grupo parlamentar do PSD, o Orçamento da Região para 2022 “investe e aposta na educação”, sendo esta uma das áreas com maior dotação, atingindo os 411,7 milhões de euros.

A deputada Sónia Silva disse que se “mantém como prioridade a qualidade do sistema educativo e o desenvolvimento de medidas orientadas para a promoção do sucesso escolar” e modernização da educação. Entre elas, a aceleração da digitalização da educação na Região.

Para 2022, realçou, o orçamento reserva uma verba de 8,2 milhões de euros, pretendendo-se dar continuidade a um conjunto de projectos, já iniciados há alguns anos na Região, e que se revelaram essenciais para o ensino à distância, durante o período de confinamento, devido à pandemia covid-19.

Segundo a deputada, a estratégia regional “materializa-se com o projecto dos manuais escolares, com a concessão de ambientes inovadores de aprendizagem em todas as escolas secundárias da Região, com o reforço e modernização da rede, com a disponibilização de novas ferramentas e equipamentos às escolas, e na disponibilização de mais formação em competências digitais aos professores”.

 Sónia Silva sublinha que este “é um orçamento comprometido com a educação, com a disponibilização de uma aprendizagem de qualidade e uma formação e qualificação que preparem as crianças e os alunos para responderem aos desafios do século XXI”.