>
Coronavírus País

Mais um caso positivo nos Açores, total sobe para 25

EDUARDO COSTA/LUSA
EDUARDO COSTA/LUSA

A Autoridade de Saúde dos Açores elevou hoje de 24 para 25 o número de casos positivos de covid-19 na região, com um novo caso detetado na ilha de São Miguel, a maior do arquipélago.

Em nota enviada à imprensa, a Autoridade de Saúde Regional informa que “foi diagnosticado um caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel, de acordo com as análises realizadas na Unidade de Genética e Patologia Molecular do Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada”.

Este caso positivo refere-se a um homem de 39 anos que “apresenta situação clínica estável e está, de momento, no domicílio”, de acordo com o mesmo comunicado.

“À semelhança do procedimento realizado no laboratório da ilha Terceira, este primeiro teste positivo e cinco testes negativos já realizados no laboratório da ilha de São Miguel, que iniciou quinta-feira este tipo de diagnóstico, serão sujeitos a contra-análise no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, em Lisboa”, acrescenta.

Até à data, foram detetados nos Açores 25 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo seis na ilha Terceira, três no Faial, sete em São Jorge, seis em São Miguel e três no Pico.

Portugal regista hoje 76 mortes associadas à covid-19, mais 16 do que na quinta-feira, e o número de infetados subiu para 4.268, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Fechar Menu