>
Mundo

Segunda morte na Suécia foi uma idosa com outras patologias

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A Suécia registou a segunda morte provocada pela pandemia de coronavírus, uma mulher de 85 anos que sofria de outras patologias, anunciaram hoje as autoridades locais.

“A vítima morreu ontem [sexta-feira] e sofria de outras doenças”, declarou à AFP Karin Markhede, porta-voz do hospital universitário Sahlgrenska, em Gotemburgo.

Trata-se da segunda morte devido à pandemia de Covid-19 na Suécia, seguida da de outra pessoa de idade anunciada na quarta-feira, e a terceira nos países nórdicos.

A Noruega, país vizinho, anunciou na quinta-feira à noite a morte de uma pessoa cuja identidade não foi revelada, devido ao sigilo profissional.

Segundo o mais recente balanço das autoridades de saúde, a Suécia contabiliza 775 casos detectados de Covid-19, doença associada ao novo coronavírus.

O governo sueco propôs hoje a suspensão “temporária” de apresentação obrigatória para receber compensação por atestado médico, a partir do oitavo dia, por forma a “reduzir a carga dos serviços e evitar a propagação” do vírus.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detectado em Dezembro, na China, e já provocou mais de 5.300 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.

O número de infectados ultrapassou as 140 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Fechar Menu