Madeira

Vento forte já faz ‘abanar’ as aproximações ao Aeroporto da Madeira

Para já todos os voos previstos aterraram, apesar de alguns terem aguardado por ‘janela de oportunidade’

None

Apesar de todos os voos programados terem aterrado no Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, o vento tem ‘soprado’ esta manhã ‘nos limites’, confirmando a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que admite vento ainda mais forte nas próximas horas e amanhã praticamente ao longo de todo o dia.

Na última hora foi registada rajada até 69 km/h nas imediações da pista de Santa Cruz, sendo que a média horária do vento foi de 49 km/h, de acordo com os registos apurados pela estação automática do IPMA localizada na torre de controlo do aeroporto madeirense.

Consequência do vento forte, algumas aeronaves tiveram que fazer a habitual espera ‘aos círculos’ ao largo da costa Norte, aguardando por janela de oportunidade para concretizar a aproximação e aterragem no Aeroporto da Madeira.

Até às 11:10 horas já haviam aterrado nove das 12 aeronaves (incluindo o avião cargueiro) programadas para esta manhã, dia que ainda reserva, só em chegadas, mais 17 movimentos (19, até à 01:00).