Madeira

SESARAM espera condicionamentos devido à greve dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica

None

O SESARAM informou esta tarde para os constragimentos que podem causar a greve dos Técnicos Superiores das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica, que decorrerá em todo o território português, ao longo de todo o dia 21 de Fevereiro (quinta-feira). De acordo com uma nota veiculada pelo Serviço Regional de Saúde, esta greve “poderá condicionar a prestação de alguns serviços no SESARAM que envolvam o exercício de actividades técnicas de diagnóstico e terapêutica”.

“Na prática, a greve agendada poderá afetar a prestação de cuidados de saúde prestada ao nível das ciências biomédicas laboratoriais, da imagem médica e da radioterapia, da fisiologia clínica, da terapia e reabilitação, da visão, da audição, da saúde oral, da farmácia e da saúde pública”, pode ler-se no comunicado.

Com esta greve os seguintes serviços e áreas de intervenção do SESARAM poderão estar condicionados:

- Medicina Física e Reabilitação (Terapia da Fala e Terapia Ocupacional);- Imagiologia;- Anatomia Patológica;- Radiologia; - Patologia Clínica;- Medicina Nuclear;- Farmácia;- Imunohemoterapia;- Cardiopneumologia;- Audiologia;- Medicina Oral;

“Por forma a minimizar os efeitos causados pela greve, recomendamos aos utentes que necessitam de cuidados prestados por esta classe profissional, para contactar previamente os serviços mencionados de modo a avaliar as condições da viabilidade do atendimento. Importa salientar que todas as situações urgentes serão atendidas e os serviços mínimos salvaguardados. O SESARAM e os seus profissionais tudo farão o que estiver ao seu alcance para minimizar os efeitos da greve junto dos utentes”, escreve ainda o SESARAM.