Madeira

Rita Andrade no IASaúde, Amílcar Gonçalves na ARM e Paula Cabaço nos Portos da Madeira

Rita Andrade deverá presidir ao IASAUDE Ver Galeria
Rita Andrade deverá presidir ao IASAUDE

Depois de ser conhecido o elenco completo do XIII Governo Regional, decorrem os convites para as presidências dos principais institutos e entidades empresariais. É certo que os três secretários regionais que deixam o Governo vão assumir a presidência de três das principais administrações.

Rita Andrade, que vai deixar a Secretaria Regional e Assuntos Sociais deverá presidir ao IASaúde, entidade que deverá passar a ter a seu cargo os cuidados continuados.

Amílcar Gonçalves, até agora secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, vai presidir à ARM - Águas e Resíduos da Madeira e Paula Cabaço, que deixa a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, deverá assumir a presidência da APRAM - Administração dos Portos da Madeira.

Também é dada como certa a ida de Bruno Pereira, ex-vice-presidente de Miguel Albuquerque na Câmara do Funchal, para a IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, substituindo Vânia Jesus que no entanto deverá ter outras funções.

Além destas alterações, também tem sido falada a possibilidade de haver novos titulares na ARAE - o nome de Luís Miguel Rosa, do CDS tem sido referido - e no SESARAM.