Madeira

Reunião do Grupo Parlamentar do PSD com a deputada da oposição venezuelana foi cancelada

None

Face aos últimos acontecimentos na Venezuela e ao agravamento da instabilidade política e de desrespeito institucional, na sequência da tomada de posse de Nicolás Maduro, a reunião do Grupo Parlamentar do PSD com a deputada Bebiana Lucas, da oposição venezuelana, agendada para hoje, foi cancelada, a pedido da mesma e pelo facto de terem sido suspensas todas as actividades do seu partido.

O Grupo Parlamentar do PSD lamenta o actual clima político e reafirma a sua solidariedade com o povo venezuelano, em particular com a extensa comunidade portuguesa radicada naquele país, pela degradação das condições de vida decorrentes da grave situação política, económica e social que se vive no país. Situação essa que tem obrigado ao retorno de milhares de emigrantes, a maioria deles de origem madeirense.

Manifesta ainda a sua total disponibilidade para reunir com todos aqueles que lutem pela Democracia, contra a opressão e perda de liberdade dos direitos humanitários e de cidadania.

Porque toda esta situação merece a contestação da comunidade internacional, o Grupo Parlamentar do PSD apresentou um voto de protesto pela degradação democrática do regime socialista da Venezuela.