>
Coronavírus Madeira

Resultados das análises de caso suspeito de coronavírus na Madeira só no final de hoje

Imagem exclusiva do início do transporte, ontem, do caso suspeito de coronavírus na Rochinha, no Funchal. FOTO ASPRESS
Imagem exclusiva do início do transporte, ontem, do caso suspeito de coronavírus na Rochinha, no Funchal. FOTO ASPRESS

Os resultados das análises ao caso suspeito de coronavírus, identificado ontem na Madeira, só deverão ser conhecidos no final do dia de hoje. A informação foi confirmada, há pouco, pelo IASAÚDE, ao DIÁRIO e à TSF.

Como em várias ocasiões explicou Herberto Jesus, as análises são realizadas no laboratório do Hospital Dr. Nélio Mendonça, mas, nos primeiros cinco casos, são enviadas amostras para o laboratório de referência, o Instituto Dr. Ricardo Jorge em Lisboa.

Um caso só é considerado confirmado quando as análises dão positivo. Quando o resultado é negativo, as análises são repetidas. Só se nessa segunda vez voltar a dar negativo é que o caso é considerado não confirmado.

O caso suspeito é de uma jovem estudante madeirense de 19 anos, que esteve recentemente em Milão, onde existe transmissão no vírus na comunidade, e que, além de preencher esse critério epidemiológico, também evidenciou os critérios clínicos, que são semelhantes aos da gripe.

O contacto com o sistema de saúde, como é recomendado, foi estabelecido através da linha SRS24 – 800 24 24 20 e, a partir daí, foram espoletados todos os procedimentos previstos no plano regional.

Fechar Menu