Madeira

Programa Eco-Escolas ajuda a moldar o futuro da comunidade

None

A vereadora do Ambiente na Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, esteve presente hoje na cerimónia do hastear da bandeira verde Eco-Escolas na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, um dos 34 estabelecimentos de ensino do concelho galardoados este ano lectivo.

O Eco-Escolas é um programa de âmbito europeu que, a nível nacional, é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa. O Município do Funchal entra, por sua vez, como parceiro no apoio à implementação do programa nas escolas.

Idalina Perestrelo destacou que “o grande objectivo do programa é encorajar acções e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos estabelecimentos de Ensino, em benefício do Ambiente. Anualmente, o Município colabora activamente com as escolas na implementação do referido programa, através da promoção de múltiplas actividades, e acredito que os nossos actos reflectem-se nos que estão à nossa volta, pelo que este programa tem-nos ajudado a semear nos nossos jovens valores que vão moldar o futuro da comunidade”.