Madeira

Porto de Recreio da Calheta ainda está aberto

Parte da infra-estrutura portuária só encerra dentro de oito dias. Actividade marítima fica operacional

None Ver Galeria

Ao contrário do que alguns órgãos de comunicação social avançaram que hoje o Porto de Recreio da Calheta estaria encerrado e que os estabelecimentos comerciais e de restauração passariam a estar inoperacionais por três meses, o DIÁRIO esteve esta manhã no local e constatou toda a actividade que ali se desenvolve, mais fraca do que habitual, é certo, mas com todos os estabelecimentos abertos.

A data mais assertiva para que aconteça um eventual encerramento temporário está estimada para se faça dentro de oito dias.

No entanto, à nossa reportagem, alguns empresários recusam fechar os seus negócios sem que haja ‘preto no branco’, ou seja uma confirmação que existirão contrapartidas pelos prejuízos que terão pelo fecho dos espaços.

Recorde-se que o dnoticias.pt avançou no início deste ano que as máquinas estavam já no terreno para apoiarem os trabalhos de consolidação do talude sobranceiro a infra-estrutura portuária, daí que hoje existisse um maior constrangimento na circulação automóvel.

Sabe-se que ainda que as embarcações marítimas/turísticas poderão continuar a exercer a sua actividade normalmente tal como os barcos de pesca que habitualmente usam este porto para abastecimento ou pernoita temporária. De resto, o parque de estacionamento estará aberto evitando constrangimentos de maior para os assinantes. As últimas notícias feitas circular terão causado desagrado sobretudo porque esta semana poderá existir menor afluência com consequências para o volume de negócios.