Madeira

Paulino Ascenção promove ‘Protesto pela Saúde Pública na Madeira’ esta sexta-feira

Um protesto com o mesmo propósito já tinha sido divulgado por Rafael Macedo, que posteriormente o desconvocou. O coordenador do Bloco apela, mesmo assim, à mobilização

Esta é a imagem do evento criado no Facebook por Paulino Ascenção.
Esta é a imagem do evento criado no Facebook por Paulino Ascenção.

Será uma “concentração contra o estado de degradação a que chegou o Serviço Regional de Saúde da Madeira, degradação de edifícios e equipamentos, listas de espera, falta de profissionais, favorecimento de negócios privados”. É desta forma que Paulino Ascenção descreve o evento marcado para ter início às 18 horas desta sexta-feira, 22 de Fevereiro.

De recordar que Rafael Macedo, que deu a cara na reportagem da TVI sobre a Medicina Nuclear no SESARAM, tinha convocado essa manifestação, em frente à Assembleia da Madeira, mas acabou por a desconvocar, também hoje, alegando a necessidade de respeitar os envolvidos e de dar mais tempo entre a convocatória e o próprio evento.

“Um apelo inicial do Dr. Rafael Macedo foi retirado, o que é compreensível pelas pressões que deve estar a ser sujeito”, refere numa pequena nota enviada à imprensa por Paulino Ascenção, coordenador do Bloco de Esquerda.

No Facebook já foi criado um evento que apela à mobilização de todos.