Madeira

‘Na Cozinha dos Passos’ anima Ponta do Sol

None

A Secretaria Regional do Turismo e Cultura iniciou, nesta quinta-feira, no Centro Cultural John dos Passos, um novo Ciclo de Workshops. Desta feita, as iniciativas são direccionadas para aa gastronomia e a confecção de algumas das iguarias típicas da Região. A primeira sessão de ‘Na Cozinha dos Passos’ conquistou, no seu arranque, as atenções dos alunos da Escola EB/PE da Ponta do Sol.

As iniciativas são destinadas a vários públicos – alunos, utentes do Centros de Actividades Ocupacionais e idosos – e são gratuitas. Estão também abertas aos turistas que se encontrem nas unidades hoteleiras do concelho da Ponta do Sol, reforçando a aposta “nas experiências e no conhecimento do que realmente nos distingue dos demais destinos, como é o caso da nossa gastronomia”, conforme fez questão de destacar a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

Para a governante esta iniciativa é mais um exemplo “da estratégia de descentralização que é defendida e que diariamente se materializa, pelo Governo Regional, no respeitante ao acesso da população, residente e visitante, à oferta cultural, entendida nas suas diferentes dimensões”.

A acção será desenvolvida ao longo do ano (uma vez por mês), em dois turnos: na parte da manhã (10h30) e tarde (14h30). Todas as sessões incluem uma visita guiada ao Centro Cultural John dos Passos, sendo que a participação apenas carece de uma inscrição prévia que pode ser realizada através do telefone 291 974034 ou por email: [email protected].