Madeira

Mortos mantêm-se em 29 mas há 4 feridos do acidente na Madeira em estado crítico

None

O número de mortos resultantes do acidente de autocarro que se despistou no Caniço, no final da tarde de quarta-feira, mantém-se em 29 mas 4 feridos graves estão em estado crítico, segundo o último balanço efectuado pelas 10 horas da manhã desta quinta-feira, pelo serviço de Saúde da Madeira.

Miguel Reis, adjunto da direcção clínica do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM), referiu que dos 28 mortos contabilizados um faleceu após a entrada no hospital do Funchal, 8 feridos tiveram alta, 8 encontram-se internados no serviço de ortopedia, 4 estão na unidade polivalente de cuidados intensivos, 6 estão em observação no Serviço de Urgência e 5 foram submetidos a intervenção cirúrgica (o motorista, a funcionária da agência turística Travel One e três cidadãos estrangeiros).

Adiantou que para hoje foi programada uma outra intervenção cirúrgica.

Miguel Reis falava na conferência de imprensa da manhã desta quinta-feira de balanço ao acidente com o autocarro no Caniço que provocou a morte de pelo menos 29 cidadãos estrangeiros. Na sala de imprensa do Hospital Dr. Nélio Mendonça encontram-se jornalistas de vários órgãos de comunicação social regionais, nacionais e internacionais, entre os quais a agência de informação France Press.

O SESARAM informou que a partir desta momento, os futuros balanços serão feitos por comunicado. O próximo está previsto para as 11 horas.