Madeira

Governo incentiva à natalidade

Manchete deste domingo dá conta dos 400 euros que vão ser dados por cada bebé nascido a partir de 2019

None

A manchete deste domingo, 17 de Novembro de 2018 é taxativo. 400 euros por bebé e ao qual explicamos com um pequeno texto. “A partir de Janeiro de 2019, o Governo Regional vai atribuir a todas as crianças que nascerem na Região, o cartão ‘Kit Bebé’. A medida, que consta do Orçamento, visa ser mais um incentivo ao aumento da natalidade, a par de outras iniciativas que têm como objectivo melhorar o bem-estar das famílias”. Saiba mais na página 3.

No entanto, a foto que marca esta edição foi a conquista na estrada. Alexandre é campeão do ERT. “O piloto do Team Vespas foi segundo no Rali do Algarve e sagrou-se vencedor do troféu ‘European Rally’”, resumimos aquilo que poderá ler, extensivamente, nas páginas 20 e 21.

Em termos políticos, Margarida Pocinho é 5.ª na lista do CDS/PP às Eleições Europeias. Se não conhece esta madeirense, saiba quem é na página 8.

Curiosamente, da mesma classe da candidata anunciada e em termos de medidas políticas, saiba que as Reformas vão evitar excesso de professores, uma vez que “até 2025/2026, cerca de 600 docentes dos quadros da Região deverão aposentar-se”, salienta a notícia da página 4.

Por fim, também mete política e justiça, a notícia de que Patrícia Dantas Caires nega fraude. E as reações: “PS-Madeira quer Comissão de Inquérito e ouvir Pedro Calado sobre o tema.” Saiba mais na página 9.

Tudo isto e muito mais na edição impressa número 46.825 do seu DIÁRIO. Já sabe que poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca a seguinte palavra-chave: dnoticias.pt.

Pode ainda visitar o nosso site, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100.0 FM.

Se ainda não é assinante, saiba de todas as vantagens e planos que temos para si aqui. A equipa do DIÁRIO deseja-lhe um excelente início de semana e faz votos de que se mantenha sempre informado/a.