Madeira

Funchal acolhe esta quarta-feira 3.º Encontro Nacional das Cidades Resilientes

Iniciativa realiza-se no Colégio dos Jesuítas

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) organiza esta semana, entre os dias 20 e 22 de Fevereiro, o 3.º Encontro Nacional das Cidades e Vilas Resilientes, que trará ao Funchal representantes de 25 cidades portuguesas, especialistas nacionais, Presidentes de Câmara e demais autarcas com a tutela.

A CMF enaltece que este é o reconhecimento, por parte da Rede Nacional das Cidades Resilientes, do trabalho que tem sido feito ao longo dos últimos anos, bem como do compromisso assumido de que esta área continue a ser uma prioridade estratégica para o actual executivo.

Actualmente, há em todo o mundo mais de 2000 cidades reconhecidas como resilientes, sendo que em Portugal são 25: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Amadora, Cascais, Castro Marim, Faro, Funchal, Lagoa, Lagos, Lisboa, Loulé, Lourinhã, Monchique, Odivelas, Olhão, Portimão, Santo Tirso, São Brás de Alportel, Setúbal, Silves, Tavira, Torres Vedras, Vila do Bispo, Vila Real de Santo António. Confirmada está a presença no Funchal do Director Nacional de Planeamento e Emergência da ANPC, José Oliveira.

A sessão de abertura deste 3.º Encontro Nacional terá lugar na tarde desta quarta-feira, pelas 15 horas, no Colégio das Jesuítas, seguida de uma mesa redonda sobre os Desafios Futuros da Protecção Civil, que será aberta ao público.