Madeira

DIÁRIO publica amanhã primeiro Barómetro Político da Eurosondagem

None

O DIÁRIO vai divulgar até final do ano e já a partir da edição de amanhã o Barómetro Político da Eurosondagem, estudo de opinião de âmbito nacional que inclui as Regiões Autónomas.

O Barómetro Político da Eurosondagem/ Associação Mutualista Montepio será publicado simultaneamente em vários meios de comunicação portugueses e inclui a intenção de voto nas Legislativas, com resultados brutos e projetados, com distribuição matemática dos indecisos, fornecendo num total de 13 resultados.

O estudo inclui ainda a avaliação de notoriedade de personalidades como Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Rui Rio, Catarina Martins, Assunção Cristas e Jerónimo de Sousa.

O universo do estudo é a população residente em Portugal Continental e Regiões Autónomas e a amostra é de mil entrevistas validadas.

Para além do Barómetro, em Maio e Setembro, a propósito das Europeias e das Legislativas, serão publicados dois estudos de opinião relativos a cada eleição, cada um com uma amostra de duas mil entrevistas validadas. Os estudos terão a intenção de voto e a previsão de distribuição de mandatos.