Madeira

Delegação Regional vai a Bruxelas no âmbito do projecto ‘Acção para o Clima’

None

Uma delegação da Madeira estará em Bruxelas, na Comissão Europeia, entre os dias 16 e 17 de Janeiro, para reuniões de trabalho com a Unidade RUP e com a DG CLIMAT, com vista à elaboração do Convite LIFE 2019 para apresentação de propostas no âmbito do seu subprograma ‘Acção para o Clima’, dedicado a acções de mitigação, adaptação, governança e informação no âmbito das alterações climáticas.

A delegação da Madeira incluirá técnicos da Direcção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA). Esta reunião tem como objectivo identificar as necessidades especificas de cada região ultraperiférica e assegurar que o guia do usuário, particularmente no âmbito do subprograma ‘Acção para o Clima’, atenda bem a estas necessidades.

A mobilização de peritos regionais é importante, no sentido de dotar a DG CLIMAT de informação e especialização, facilitando assim o diálogo entre as RUP, a Comissão e os Estados-Membros.

A presença regional deve-se a uma iniciativa promovida pela Direcção Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, que tem por missão a coordenação e a execução da acção externa do Governo Regional nos domínios dos assuntos europeus e da cooperação externa.