Madeira

‘Da Madeira ao Brexit’ no debate da semana na TSF

None

Este sábado, André Barreto, gestor hoteleiro e economista, e Paulo Pereira, presidente da delegação regional da Ordem dos Economistas, foram os convidados que traduzirem em como e onde é que se sente o aceleramento da economia que o governo regional promove há 63 meses.

À volta das questões económicas, os dois protagonistas abordaram o estado da economia na região e as apostas prioritárias para o orçamento de 2019.

Esteve ainda em debate, o problema da descredibilização do aeroporto da Madeira, apontado no congresso da hotelaria e turismo, bem como um olhar á “guerrilha” orçamental entre a Itália e Bruxelas e a partilha da visão sobre o Brexit.

Quanto ao crescimento económico na Região, André Barreto tem um visão mais crítica, dizendo mesmo que “os números nós podemos pintá-los da forma que nos apetece”, acrescentado “crescer 0.1% ou 0.2% é de facto crescer, ninguém mente, quando diz que se cresce a 5 anos, mas não deixa de ser um valor para o anémico. Nós estamos a crescer, mas não estamos a aquecer.”

Paulo Pereira diz “crescimento económico só não é mais acelerado porque nós não temos um investimento privado em quantidade suficiente”

Se não acompanhou o Debate da Semana na TSF, com moderação do jornalista Leonel de Freitas, não perca a repetição, pelas 13 horas, este domingo.