Madeira

Comemoração do dia da Academia Militar na Zona Militar da Madeira

None

A 11 de Janeiro, pelas 20 horas, realizou-se no Regimento de Guarnição Nº3, simultaneamente com as comemorações a decorrer na Academia Militar (AM) em Lisboa, a efeméride do 182º aniversário do Estabelecimento de Ensino Superior Público Universitário Militar, evento em que os ex-alunos, de várias gerações, recordam e partilham momentos marcantes e únicos passados naquele Estabelecimento de Ensino.

O encontro decorreu na Messe de Oficiais, do Regimento, tendo-se materializado uma Videoconferência com os militares oriundos da AM que integram o 8º Contingente Nacional da Força Nacional Destacada no Iraque. O momento partilhado por todos os presentes, constou de breves palavras de incentivo e apoio entre o Exmo. Comandante da ZMM, o Exmo. Comandante do RG3 e o Comandante da Força Nacional Destacada.

O Comandante da ZMM, Major-General Carlos Perestrelo, já na sala de refeições e antes do habitual “amarelo de carne”, prato típico da AM, dirigiu umas breves palavras aos presentes. O evento culminou com grito da AM executado pelo Tenente Tiago Camacho e acompanhado, em uníssono, por todos os presentes.