Madeira

CMF reforça operação de limpeza para as festividades de Carnaval

None

A Câmara Municipal do Funchal informa que, ao longo dos próximos dias, haverá um reforço de contentores destinados à deposição de resíduos na Baixa do Funchal, com a colocação de um total de 70 contentores nas zonas onde vão decorrer os festejos de Carnaval.

Após os cortejos, decorrerá a habitual operação de limpeza, incluindo a varredura e lavagem dos arruamentos, recolha dos resíduos e recolha dos contentores. Para além do troço onde estes decorrem (Avenida do Mar e Avenida Sá Carneiro), também serão mantidos limpos os restantes espaços do centro do Funchal onde se prevê grande afluência de foliões, em especial, a Avenida Arriaga, a Praça do Povo e a Praça do Mar.

Para cada operação de limpeza foram convocados os seguintes meios:

- Cortejo Alegórico (sábado, dia 22 de fevereiro): entre as 20h e as 03h estarão de serviço um total de 66 trabalhadores e 17 viaturas, nomeadamente 4 auto-varredouras pesadas, 3 autotanques, 3 minimotas de apoio e 7 viaturas de caixa aberta;

- Cortejo Trapalhão (terça-feira, dia 25 de fevereiro): entre as 15h e as 22h estarão de serviço um total de 77 trabalhadores e 16 viaturas, nomeadamente 4 auto-varredouras pesadas, 3 autotanques, 3 minimotas de apoio e 6 viaturas de caixa aberta.

A Autarquia informa, igualmente, que na tarde do domingo de Carnaval (dia 23 de fevereiro), estarão excepcionalmente 2 funcionários a assegurar a manutenção da limpeza do centro do Funchal, dada a grande afluência de pessoas prevista.