Madeira

Casal de estrangeiros recordou posição para aterragem de emergência e sobreviveu

“Nós estamos vivos e juntos. Muitas pessoas perderam o seu marido ou a sua mulher”, desabafou a alemã

Imagem Sic Notícias.
Imagem Sic Notícias.

Valeu a um casal alemão que viajava no autocarro as manobras aconselhadas nos aviões para as aterragens de emergência e que os dois adoptaram ontem quando se aperceberam que o autocarro estava desgovernado e que o despiste ia acontecer. O homem e a mulher escaparam com vida do acidente no Caniço de Baixo e com poucos ferimentos, ela com dores no pescoço e ele com uma costela partida. Uma avaria mecânica deverá estar na origem do acidente, disse o homem, relatando que pouco segundos depois de partirem o autocarro começou a andar mais e mais depressa e que mesmo depois de bater no muro não parou, acabando por sair de estrada. “Eu acho que os travões não funcionaram”, disse esta manhã à TVI e à SIC. “Eu não consigo imaginar qualquer outra razão”. “No avião eles dizem-nos como fazer, como os bebés, e isso foi a nossa sorte”, contou a mulher.

Os dois foram encaminhados para Hospital onde receberam cuidados médicos. Nada comparado com os outros, afirmou a turista. “Não é importante. Nós estamos vivos e juntos. Muitas pessoas perderam o seu marido ou a sua mulher. Alguns não sabem se o seu marido ou mulher está vivo ou viva.”

Ilse Berardo, pastora da Igreja Presbiteriana, esteve a confortar as vítimas que deram entrada no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Segundo avançou haverá amanhã pelas 16 horas uma missa na igreja junto ao Jardim Municipal pelas vítimas do acidente e pelas suas famílias.