Madeira

Capitania cria estações de salvamento costeiro em Machico e Porto Santo

Foto Rui Silva/ASPRESS
Foto Rui Silva/ASPRESS

O comando da Zona Marítima da Madeira (ZMM) vai reforçar a rede de salvamento costeiro através da instalação de duas novas estações que serão posicionadas em Machico e Porto Santo, ainda este ano.

O anúncio foi feito por Paulo da Silva Ribeiro, comandante cessante da ZMM, que realçou a importância destas infra-estruturas à entrada dos portos para a prevenção do risco e antecipação da intervenção em acidentes no mar. A cerimónia da tomada de posse do novo comandante da Zona Marítima da Madeira, José Luís Guerreiro, decorreu na manhã desta terça-feira, na Praça do Povo, no Funchal.

O novo comandante referiu que assume o cargo “com elevada satisfação”, acrescentando que pretende “dar continuidade ao bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na Madeira”.

No final da intervenção destacou que conta com o contributo de todos para que esta nova missão que assumiu seja um sucesso. “Juntos vamos cumprir”, frisou.

Por outro lado, Paulo da Silva Ribeiro, agradeceu todo o empenho e dedicação com que foi presenteado nos últimos 20 meses, tempo em que esteve em funções enquanto comandante, enaltecendo o trabalho desenvolvido pela Autoridade Marítima e pela Marinha durante a sua chefia.

“Gostaria de agradecer publicamente pela forma como fui recebido nesta ilha”, referiu o comandante cessante.