Madeira

Artista venezuelano ‘junta’ Cristiano Ronaldo, Dinis Aveiro e ‘Cristianinho’ no Funchal

None Ver Galeria

De auriculares nos ouvidos a ouvir música latina, pincel numa mão e paleta noutra. Douglas Gonzales é um jovem artista venezuelano, de 20 anos, que se viu obrigado a abandonar a sua terra natal, como tantos outros, em busca de uma vida melhor. Ao contrário de muitos, Douglas não é luso-descendente, ou seja, não é descendente de familiares madeirenses ou portugueses. Escolheu a Madeira pela segurança que oferece nestes que são momentos conturbados os que se vivem naquela país sul-americano.

Na Venezuela era um jovem pintor, como tantos outros, e agora na Região tenta relançar a carreira. Decidiu então, esta quinta-feira, carregar consigo uma tela gigante e montá-la na Placa Central da Avenida Arriaga, onde desde as 13 horas está a pintar um retrato de Cristiano Ronaldo, Dinis Aveiro e ‘Cristianinho’, todos juntos numa só imagem, algo que nunca aconteceu na vida real, dado que Dinis Aveiro não teve a oportunidade de conhecer o neto.

“É uma forma de homenagear esta terra que nos deu um dos maiores símbolos mundiais, que é o Cristiano Ronaldo. E também é uma maneira de lembrar o legado, começando pelo pai, passando pelo filho e chegando ao neto”, elucidou o venezuelano ao DIÁRIO, que não está ali para ganhar dinheiro, longe disso. “Não quero vender esta pintura, nem as outras que tenho em casa. A minha ideia é montar uma exposição aqui na Madeira, depois de terminar todas as obras”, garantiu Douglas Gonzales.

De resto, muitos transeuntes têm parado para observar o talento do jovem artista venezuelano, à semelhança do nosso matutino.