Madeira

ACIF presente em encontro internacional na Finlândia

A associação enviou uma delegação à conferência anual da Enterprise Europe Network, que facilita o trabalho em rede para pequenas e médias empresas

Uma foto de grupo que marca esta presença na conferência anual da EEN.   Foto DR
Uma foto de grupo que marca esta presença na conferência anual da EEN. Foto DR

Interagir com representantes da Comissão Europeia e da Agência Executiva para Pequenas e Médias Empresas (EASME), sensibilizar para os constrangimentos do tecido empresarial regional e aprender mais sobre os serviços oferecidos pela Enterprise Europe Network (EEN), bem como sobre outros temas actuais, de modo a prestar um melhor e mais eficaz serviço às empresas da Madeira são propósitos que levam a Associação Comercial e Industrial do Funchal - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM) a estar presente na conferência anual da EEN, que começou ontem e decorre até amanhã em Helsínquia, na Finlândia.

A EEN, explica a ACIF, é um dos instrumentos da União Europeia no âmbito da sua política comunitária para as empresas. Trabalha com base no conceito de balcão único e destina-se a ajudar as empresas no desenvolvimento sustentado dos seus negócios, bem como na exploração do seu potencial de inovação e internacionalização. Actualmente esta organização junta mais de 600 entidades em cerca de 60 países e abrange todo o território da União Europeia e ainda outros países.

A ACIF está representa na EEN através do consórcio português desde 2008, quando foi criada pela Comissão Europeia. Em Portugal a EEN é representada por um consórcio liderado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), que envolve onze entidades, entre elas a associação madeirense.