Desporto

‘Play’ substitui Bernardo Sousa mas mantém Victor Calado

None

A Play/Autoaçoreana Racing acaba de tornar público que Diogo Gago vai completar as provas do campeonato de 2019, tendo como copiloto o madeirense Victor Calado.

É desta forma que a equipa reage à comunicação feita ontem pelo piloto Bernardo Sousa. Como o DIÁRIO revelou, o piloto madeirense anunciou na sua página oficial do Facebook que acusou um resultado positivo num controlo anti-doping nos ralis e que, por isso, decidiu colocar o seu lugar à disposição da equipa Play/AutoAçoreana Racing.

A equipa não só susbtitui o plioto madeirense, como vanaça que na temporada de 2020 “estudará a hipótese de retomar o campeonato com um piloto açoriano”.

Para já opta pelo piloto algarvio Diogo Gago que entre outros triunfos foi vice-campeão e campeão junior em França na categoria de duas rodas motrizes na 208 Rallye Cup em anos consecutivos, tendo sido piloto da equipa oficial da Peugeot Sports em 2015, participando no campeonato europeu da categoria.

Em 2016 sagrou-se campeão nacional na categoria das duas rodas motrizes.

Em 2018 foi vice-campeão da 208 Rally Cup Ibérica e venceu duas provas do campeonato europeu de ralis, nomeadamente o Azores Airlines Rallye e o Rali das Canárias.

Participou na categoria R5 no rali de Amarante integrado na equipa da Hyundai em 2018.