Desporto

Marcos Freitas arranca 2019 no 25.º lugar do ranking mundial

None

O jogador madeirense Marcos Freitas conheceu neste início do ano de 2019, a sua nova classificação no ranking mundial do ténis de mesa, após a actualização feita pela Federação Internacional da modalidade (ITTF), em relação ao mês de Janeiro.

O atleta olímpico veio a manter a sua posição, que tinha no mês de Dezembro de 2018, sendo assim o 25.º melhor jogador do Mundo, numa classificação liderada pelo chinês Zhendong Fan.

Referência ainda para o facto do jogador insular ser o nono melhor jogador europeu nesta tabela que tem como o alemão Timo Boll o líder na classificação entre os atletas do Velho Continente.

Marcos Freitas continua a ser o melhor atleta lusa na hierarquia mundial, sendo que Tiago Apolónia é segundo ocupando o 39.º lugar, enquanto João Geraldo está na 91.ª posição.

De referir que o atleta madeirense fará a sua estreia no circuito mundial profissional de 2019 já este mês de Janeiro, onde está inscritos para participar no Open da Hungria que terá lugar em Budapeste entre 15 a 20 de Janeiro.