Desporto

Madeirenses conquistam duas medalhas de bronze nos nacionais de squash

None Ver Galeria

O Madeira Squash Clube garantiu dois pódios nos campeonatos nacionais de Sub-15 e Sub-19 que decorreram em Anadia, este fim-de-semana.

O clube madeirense, orientado pelo técnico Marco Spínola, esteve representado pelos atletas Ana Cristina Oliveira, Mariana Guarda e Vicente Almeida.

Um nota do próprio clube adianta que os atletas madeirenses estiveram num plano positivo, garantindo duas medalhas de bronze. Nos sub-15 masculinos, Vicente Almeida alcançou o último lugar do pódio ao bater, na derradeira partida, Pedro Correia, por 3-0 em sets. Nos sub-19 femininos, Ana Cristina Oliveira perdeu apenas dois jogos, precisamente com as finalistas da prova. No último jogo, de apuramento de 3.º e 4.º lugar, a madeirense levou a melhor sobre Joana Baptista e arrecadou um lugar no pódio.

Nesta competição, Mariana Guarda ficou na quinta posição da geral, tendo perdido apenas com a sua colega de equipa e com a campeã nacional. Esta prestação tem alguma importância, pelo facto das atletas madeirenses ainda pertencerem ao escalão de Sub-17.