FC Porto tenta consolidar liderança da I Liga frente ao Nacional

07 Jan 2019 / 08:26 H.

O FC Porto tenta hoje consolidar a liderança da I Liga portuguesa, na recepção ao Nacional, no encerramento da 16.ª jornada, em que o rival Sporting procura recuperar o segundo lugar, com uma vitória no estádio do Tondela.

O campeão nacional, treinado por Sérgio Conceição, pode alcançar o 18.º triunfo consecutivo, em todas as competições, igualando o recorde de equipas portuguesas, estabelecido pelo Benfica na época 2010/11, sob o comando técnico de Jorge Jesus, a uma semana do importante ‘clássico’ com o Sporting.

O FC Porto, que dispõe de três pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, segundo classificado, e de quatro sobre o Benfica, terceiro, ambos com mais um jogo realizado, não poderá contar com o defesa central Felipe, devido a suspensão, e Brahimi está em dúvida para o confronto com a equipa madeirense, 11.ª classificada.

Braga e Benfica aproximaram-se no sábado do comandante da prova e ultrapassaram o Sporting, ao vencerem, respectivamente, nas recepções ao Boavista (1-0) e Rio Ave (4-2), no caso dos ‘encarnados’ na estreia do treinador interino Bruno Lage, mas os ‘leões’ poderão responder hoje, em Tondela, frente ao 14.º classificado.

O Sporting, que desceu para a quarta posição, a um ponto do rival lisboeta e a dois dos minhotos, não poderá contar com o goleador holandês Bas Dost, a recuperar de uma lesão, mas já terá disponível o influente médio Bruno Fernandes, que regressou aos convocados do treinador Marcel Keizer após cumprir uma partida de suspensão.

Também hoje, o Moreirense pode isolar-se no quinto lugar, caso se imponha na recepção ao Desportivo da Aves, penúltimo classificado, beneficiando da derrota sofrida no domingo pelo Vitória de Guimarães na visita ao Belenenses, por 1-0, que colocou a equipa lisboeta em igualdade pontual com os minhotos.

Outras Notícias