>
Casos do dia

Surfistas quebraram interdição no Jardim do Mar e foram avisados pela PSP

A prática de surf está interdita e sujeita a penalizações pelas forças de segurança enquanto estiver em vigor o estado de emergência

Foto Shutterstcok
Foto Shutterstcok

A situação aconteceu na Sexta-feira Santa, no Jardim do Mar, mas foi prontamente resolvida pela Polícia de Segurança Pública (PSP) depois de uma denúncia a dar conta que existiam alguns surfistas dentro da água que banha a pacata freguesia localizada na Costa Oeste da Região.

Alguns destes surfistas não eram madeirenses e estão cá na Madeira há algum tempo, mas todos - sem excepção - acataram as ordens da PSP para saírem do mar e darem por terminada a prática de surf, que está interdita durante este estado de emergência. “Deram um mau exemplo ao quebrar o confinamento”, assume uma das testemunhas oculares.

Em comunicado lançado no mês de Março a Associação Nacional de Surfistas (ANS), após consulta junto da Autoridade Marítima e Delegação de Saúde, informou que “o surf está interdito e sujeito a penalizações pelas forças de segurança (onde se inclui a Polícia Marítima, PSP, GNR e Polícia Municipal) e sujeito ao quadro legal de crime de desobediência”.

Mais Casos

A carregar...

Fechar Menu