Casos do dia

Ourivesaria assaltada durante a noite em rua pouco iluminada do Funchal

Objectos roubados foram recuperados pelas autoridades

Falta de iluminação pública na Rua da Conceição gera preocupação.
Falta de iluminação pública na Rua da Conceição gera preocupação.

Valeu a actuação das forças de segurança. A Ourivesaria Bom Jesus viu a sua montra que se encontra virada para a Rua da Conceição, no Funchal, ser vandalizada por meliantes que levaram consigo vários objectos que lá se encontravam expostos. Uma das proprietárias pede mais iluminação nessa zona da cidade.

O assalto terá ocorrido ainda não eram 2 horas desta terça-feira. Os autores forçaram as ‘grades’ de protecção e partiram a montra para se apoderarem dos objectos. De imediato, o alarme disparou, accionando a empresa de segurança, mas também o guarda-nocturno e a Polícia de Segurança Pública que prontamente se deslocaram ao local. Terá sido a celeridade desse processo que levou a que os ladrões fossem identificados e, mesmo depois de se terem colocado em fuga, a PSP conseguiu recuperar todos os artigos. Os proprietários da ourivesaria já apresentaram queixa junto da PSP.

Contudo, admite que resta agora requerer, junto da Câmara Municipal do Funchal, o reforço da iluminação pública nessa zona. “Apesar de bastante movimentada durante o dia, a rua à noite é muito pouco iluminada”, refere a proprietária. Deixa o alerta para os restantes proprietários de estabelecimentos nesta zona que, segundo alguns relatos, ultimamente tem contado com mais mendicidade e episódios de indivíduos nitidademente alterados devido ao consumo de álcool e/ou substâncias ilícitas.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo