Ourivesaria assaltada durante a noite em rua pouco iluminada do Funchal

Objectos roubados foram recuperados pelas autoridades

16 Abr 2019 / 15:08 H.

Valeu a actuação das forças de segurança. A Ourivesaria Bom Jesus viu a sua montra que se encontra virada para a Rua da Conceição, no Funchal, ser vandalizada por meliantes que levaram consigo vários objectos que lá se encontravam expostos. Uma das proprietárias pede mais iluminação nessa zona da cidade.

O assalto terá ocorrido ainda não eram 2 horas desta terça-feira. Os autores forçaram as ‘grades’ de protecção e partiram a montra para se apoderarem dos objectos. De imediato, o alarme disparou, accionando a empresa de segurança, mas também o guarda-nocturno e a Polícia de Segurança Pública que prontamente se deslocaram ao local. Terá sido a celeridade desse processo que levou a que os ladrões fossem identificados e, mesmo depois de se terem colocado em fuga, a PSP conseguiu recuperar todos os artigos. Os proprietários da ourivesaria já apresentaram queixa junto da PSP.

Contudo, admite que resta agora requerer, junto da Câmara Municipal do Funchal, o reforço da iluminação pública nessa zona. “Apesar de bastante movimentada durante o dia, a rua à noite é muito pouco iluminada”, refere a proprietária. Deixa o alerta para os restantes proprietários de estabelecimentos nesta zona que, segundo alguns relatos, ultimamente tem contado com mais mendicidade e episódios de indivíduos nitidademente alterados devido ao consumo de álcool e/ou substâncias ilícitas.

Outras Notícias