Turismo

Emirates junta Hungria à sua rede

A Emirates vai passar a servir a Hungria a partir de Outubro deste ano, com um voo diário para a capital Budapeste.

A partir de 27 de Outubro, a Emirates irá oferecer 278 lugares por dia na rota entre o Dubai e Budapeste, operada por um A330-200 com uma configuração de duas classes. "Com o lançamento do serviço diário da Emirates, os passageiros da Hungria terão melhores ligações para os centros de negócios e de comércio no Extremo Oriente e no Médio Oriente", explica a companhia aérea em comunicado, acrescentando que "os cidadãos húngaros beneficiarão ainda de um visto à chegada ao Dubai".

Segundo a empresa, "os mercados Asiáticos têm tido um papel importante no crescimento económico da Hungria e, por esse motivo, a Emirates espera registar uma grande resposta a este novo serviço, especialmente para países como a Tailândia, China, Sri Lanka e Ilhas do Oceano Índico".

A nova rota da Emirates para Budapeste coincide com a abertura do Centro de Contacto de Clientes da companhia aérea na cidade, em Outubro. O novo escritório da Emirates e o Centro de Contacto para Clientes, irão oferecer no total 300 postos de trabalho, o que irá resultar num investimento de vários milhões de dólares na economia local.

“Actualmente, a conectividade e a mobilidade são factores cruciais para a economia global, e o nosso serviço para Budapeste irá contribuir para o aparecimento de novas oportunidades para as pessoas na Hungria. Este novo serviço vai oferecer ligações mais rápidas aos nossos clientes, tanto passageiros como exportadores, através do nosso hub no Dubai. Estas ligações vão impulsionar a procura de viagens, o que vai ajudar a estimular o comércio bilateral com os mercados do Oriente e a aumentar a competitividade da economia húngara", declara Tim Clark, Presidente da Emirates Airline.

“Budapeste será o terceiro destino Europeu para o qual lançamos serviços este ano, o que destaca o nosso investimento contínuo nesta região. Continuamos a adicionar voos e mais capacidade em muitas das nossas rotas na Europa”, acrescenta.

Considerada um hub financeiro na Europa Central, Budapeste tem actualmente a quinta maior economia da Europa Central e Oriental e oferece um ambiente muito favorável para investidores globais. Os Emirados Árabes Unidos são o maior parceiro comercial árabe da Hungria com o valor de trocas comerciais anuais entre os dois países indexado em cerca de 1,2 mil milhões de Dólares Americanos.

Tendo sido originalmente duas cidades distintas, Buda e Peste, Budapeste é normalmente conhecida como umas das cidades mais bonitas da Europa e oferece aos turistas, uma mistura diversificada entre locais considerados Património da Humanidade, excelentes locais para a realização de compras e uma enorme riqueza histórica. A cidade recebe anualmente mais de 4.3 milhões de turistas, tornando-a a sexta cidade mais visitada na Europa.

O Airbus A330-200 irá oferecer 27 lugares em Classe Executiva e 251 lugares em Classe Económica.

A Emirates SkyCargo vai disponibilizar uma capacidade de transporte de 12 toneladas em cada direcção. As exportações mais populares e esperadas da Hungria são maquinaria, peças de reposição e produtos alimentares.

O EK111 partirá do Dubai pelas 8h20* e aterrará no Aeroporto de Budapeste pelas 11h35*. O voo de regresso EK112 partirá pelas 15h05* e aterrará no Aeroporto Internacional do Dubai pelas 23h30*.

A Emirates emprega actualmente 140 Húngaros nas mais diversas funções, incluindo 114 tripulantes de bordo e 8 pilotos.

Em todas as classes, os passageiros podem usufruir de um leque extraordinário de actividades de entretenimento em que estão incluídos os últimos filmes internacionais, séries televisivas, música e jogos. É ainda disponibilizado aos passageiros serviço de sms, email e telefone por satélite sendo que estes usufruem ainda de uma generosa franquia de bagagem de 30kg em Classe Económica e de 40Kg em Classe Executiva.

Para além de Budapeste, a Emirates vai lançar outros dois destinos na Europa: Oslo a 2 de Setembro e Bruxelas a 5 de Setembro