Turismo

Hotel mais antigo do Porto ganha 3 estrelas

O Turismo de Portugal reclassificou o Grande Hotel de Paris, o hotel  mais antigo do Porto, que hoje celebra 136 anos, atribuindo-lhe a categoria  de 3 estrelas, informou fonte da unidade.

"A atribuição das 3 estrelas pelo Turismo de Portugal representa para  o hotel mais um passo no processo de revitalização que tem sido realizado  desde 1999, no em que se iniciou o trabalho de restauro e de preservação  da identidade do hotel", assinala um comunicado da administração.

"Além da reestruturação dos serviços hoteleiros, dezenas de peças de  época têm sido recuperadas, despontando, nas suas alas, um simpático 'hotel  museu', evocando memórias de episódios fortuitos e hóspedes famosos" acrescenta.

Personalidades da cultura portuguesa de Oitocentos, como Camilo Castelo  Branco, Eça de Queirós, Guerra Junqueiro ou Rafael Bordalo Pinheiro, hospedaram-se  no Grande Hotel de Paris, que abriu no ano em que se ligaram, por ferrovia,  as duas margens do rio Douro, através da ponte D. Maria Pia, entretanto desactivada.