5 Sentidos

Conservatório lança XIII Concurso Infantojuvenil

As inscrições estão abertas até 4 de Fevereiro na secretaria do CEPAM

None

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Infantojuvenil do Conservatório, Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM). O evento que, desde há 13 anos, tem por objectivo distinguir os melhores estudantes nas áreas do Piano, Cordas e Sopros, decorre este ano de 25 a 30 de Março.

Para participar os alunos, têm de inscrever-se até dia 4 de Fevereiro, na secretaria do Conservatório e prestar uma prova, em Março, em cada uma das modalidades em que concorrem. As provas decorrem no Salão Nobre do Conservatório e são abertas ao público.

O Júri para cada modalidade é formado por cinco elementos sendo o presidente eleito pelos membros do Conselho Pedagógico do Conservatório e os restantes membros – eleitos interpares, nos respectivos grupos disciplinares.

Os resultados, de cada uma das modalidades, são anunciados no próprio dia da prova. A entrega dos prémios e o concerto dos laureados realiza-se no último dia do Concurso, no Salão Nobre do Conservatório.

Sob a coordenação da Diretora do Curso Profissional de Instrumentista (CPI), Cristina Pliousnina, o regulamento pode ser consultado na página oficial do Conservatório.

Recorde-se que a edição de 2018 contou com a participação de 90 alunos.

A ideia, refere uma nota do presidente da direcção do CEPAM, Carlos Gonçalves, “é continuar a apostar na valorização do ensino da música procurando uma maior participação de estudantes de escolas oficiais e particulares do ensino da música na Região, que se destacam pelas suas práticas e progressos musicais”.