Gouveia e Melo elogia dessalinizadora do Porto Santo como exemplo de investimento estruturante
Candidato presidencial destaca solução de 40 anos como modelo do tipo de investimento que contribui para desenvolvimento do País
O candidato à Presidência da República, Almirante Gouveia e Melo, visitou este domingo a Dessalinizadora do Porto Santo, no âmbito da sua deslocação de três dias à Região Autónoma da Madeira, defendendo que este tipo de investimentos estruturantes devem ser replicados para desenvolver o País.
Acompanhado por Amílcar Gonçalves, presidente da empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM), na visita à infra-estrutura que serve a população porto-santense há mais de quatro décadas, Gouveia e Melo classificou a dessalinizadora como "um bom exemplo de uma solução que responde a um problema essencial para a população, que é a água".
"A água é vida, sem água não há vida", afirmou o candidato presidencial, sublinhando que "aqui em Porto Santo, a água doce era um problema e esta estação tem servido de forma extraordinária à população do Porto Santo".
De referir que a dessalinizadora, em funcionamento há cerca de quatro décadas, tem sido fundamental para garantir o abastecimento de água potável na Ilha Dourada, onde a escassez de recursos hídricos naturais sempre constituiu um desafio para a população.
Para o almirante, este investimento representa um modelo a seguir: "Este tipo de investimentos estruturantes devem ser feitos para melhorarmos o País e desenvolvermos o País", defendeu, quando questionado sobre se este exemplo deveria ser replicado pelos governos em Portugal continental.