Lembra-se dos ‘Jogos Sem Fronteiras’? A final de 1989 foi disputada na Madeira
Este ‘Canal Memória’ recua 36 anos
Era um programa de referência na Europa e que reunia milhares de pessoas que queriam assistir ao evento tanto ao vivo como na televisão. Os ‘Jogos Sem Fronteiras’ marcaram uma geração e o DIÁRIO costumava acompanhar o desenvolvimento das equipas.
Em 1989, entrevistámos Rui Cunha, quando a Madeira se preparava para partir rumo a Bruxelas para competir numa das eliminatórias desta competição. A final estava já agendada para o Parque de Santa Catarina.
Rui Cunha admitia que a equipa estava bem preparada do ponto de vista físico, embora reconhecesse que, neste tipo de jogos, nem sempre a preparação física fosse um factor decisivo. A vontade era a de fazer uma grande participação.
“Nós, primeiro que tudo e fundamentalmente, desejamos e temos sido embaixadores da nossa terra. JuIgamos que a nossa grande preocupação tem sido dar a conhecer a ilha não só às pessoas que nos vêm pela televisão, como também a quantos directa ou indirectamente estão ligados a este fenómeno”, admitia ao nosso matutino.
A verdade é que a competição iria correr de feição à equipa madeirense, vencendo a competição em Bruxelas.