"Ainda quero fazer mais pela minha terra"
Foi com a voz embargada de emoção que a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz assumiu: "Ainda quero fazer mais pela minha terra", no seu discurso na sessão solene comemorativa do 510.º aniversário do concelho de Santa Cruz, na Praça Dr. João Abel de Freitas.
Élia Ascensão tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, no passado dia 6 de Junho, após a renúncia do número 2, Miguel Alves, e de Filipe Sousa, o então presidente, que foi recentemente eleito deputado à Assembleia da República pelo JPP.
A autarca, que está no executivo santa-cruzense desde 2013, é também a escolhida para liderar a candidatura do JPP às eleições Autárquicas que se avizinham, tendo deixado para trás Paulo Alves, que havia sido inicialmente escolhido pela Comissão Política do partido.
"Só não decide menos bem quem não decide nada"
Élia Ascensão acredita que foi a onda de apoio que fez o JPP recuar
Na sua intervenção, a presidente da Câmara começou por fazer um balanço dos últimos 12 anos de governação JPP. "O balanço, malgrado dos nossos opositores, é muito positivo", vincou.
PSD e JPP falharam objectivo de fazer de Santa Cruz "mais do que dormitório"
O primeiro a intervir na sessão solene comemorativa do 510.º aniversário do concelho de Santa Cruz, na Praça Dr. João Abel de Freitas, foi o deputado municipal do PS.
Élia Ascensão recordou a dívida deixada pelo executivo anterior (liderado pelo PSD), sublinhando que o JPP fez "muito com nada", embora reconheça que ainda persistam alguns problemas como a subdimensionamento das infra-estuturas face ao crescimento populacional do concelho.
É desonesto que nos acusem de apenas pagar a dívida Élia Ascensão
Propostas e esclarecimentos da oposição "não foram respondidos", lamenta PSD em Santa Cruz
"Temos procurado, de forma construtiva, contribuir para o desenvolvimento do nosso conselho", começou por afirmar Bruna Gouveia, na sua intervenção na sessão solene comemorativa do 510.º aniversário do concelho de Santa Cruz, na Praça Dr. João Abel de Freitas,
Para o futuro, apontou como prioridades a construção de habitação e a revisão do Plano Director Municipal (PDM) de Santa Cruz.
No final dos discursos houve tempo para as homenagens, entre as quais a entrega da chave a cidade aos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz. Na ocasião, Raquel Gonçalves leu ainda um texto de homenagem e despedida a Filipe Sousa, agora deputado na Assembleia da República.
A cerimónia terminou com o entoar dos hinos.
As festas do concelho de Santa Cruz – certame denominado de Santa Faz – tiveram início na passada sexta-feira, dia 20 de Junho, contando com a participação de diversas associações e grupos culturais locais e também de artistas nacionais, incluindo os Delfins, que subiram ontem ao palco na Praça Padre Patrocínio Alves.
Multidão vibra ao som dos Delfins em Santa Cruz
Santa Cruz viveu, esta noite, um concerto inesquecível dos Delfins, que celebram este ano os seus 40 anos de carreira.
As comemorações terminam, esta noite, com o concerto de Marisa Liz, agendado para as 22 horas.