"Hino da Maria da Fonte" dá mote para sessão solene do Dia de Santa Cruz
Já começou a sessão solene comemorativa do 510.º aniversário do concelho de Santa Cruz, na Praça Dr. João Abel de Freitas.
Após a recepção das entidades, a sessão solene iniciou-se (já depois das 17 horas), com a "marcha da cidade invicta", em que a presidente da Câmara passou em revista as forças de segurança do concelho, seguida do "Hino da Maria da Fonte" e de uma pequena apresentação em vídeo do trabalho desenvolvido pelo executivo JPP, ao longo do último mandato, que antecedeu os discursos das entidades.
Como já é habitual, o Governo Regional foi substituído na cerimónia por um "homem do povo", desta feita José Manuel Fernandes.
Para as intervenções oficiais, o primeiro a discursar foi o deputado municipal do PS, António Alves. Seguem-se Bruna Gouveia, do PSD, Raul Ribeiro do JPP e, posteriormente a presidente da Assembleia Municipal, Júlia Caré e a presidente da Câmara Élia Ascensão.
Este momento simbólico de celebração da identidade e história do concelho de Santa Cruz contará com as intervenções institucionais e momentos de homenagem.
As festas do concelho de Santa Cruz – certame denominado de Santa Faz – tiveram início na passada sexta-feira, dia 20 de Junho, contando com a participação de diversas associações e grupos culturais locais e também de artistas nacionais, incluindo os Delfins, que subiram ontem ao palco na Praça Padre Patrocínio Alves.
Multidão vibra ao som dos Delfins em Santa Cruz
Santa Cruz viveu, esta noite, um concerto inesquecível dos Delfins, que celebram este ano os seus 40 anos de carreira.
As comemorações terminam, esta noite, com o concerto de Marisa Liz, agendado para as 22 horas.