Alberto João Jardim destaca 364 inaugurações feitas entre 1978 e 2015 na Calheta
Antigo presidente do Governo Regional foi distinguido com a Chave do Concelho
Alberto João Jardim foi um dos homenageados no Dia do Concelho da Calheta, que hoje se assinala.
O antigo presidente do Governo Regional foi distinguido com a Chave do Concelho pelo trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento do município.
No seu discurso de agradecimento, Jardim fez questão de destacar as 364 inaugurações que fez entre 1978 e 2015, nas mais diversas áreas, a última das quais a inauguração do Hotel Saccharum, junto à baía da Calheta.
As "mudanças drásticas" operadas nesse período, frisou, só foram conseguidas graças à população e aos autarcas que, disse, o ajudaram nesse percurso.
Na cerimónia de hoje, houve, também, espaço para homenagear uma funcionária que completou 25 anos ao serviço da Câmara Municipal, Maria Lídia Afonso.
Foram, igualmente, louvados vários atletas e instituições desportivas pelos desempenhos alcançados em vários modalidades, escalões e competições.
Os louvores chegaram, também, a várias figuras que, ao longo dos anos, têm dedicado muito do seu percurso profissional ao concelho da Calheta. Foi o caso, por exemplo, de Fátima Pereira de Gouveia (enfermeira), Mário Agrela (funcionário da Empresa de Electricidade da Madeira), Justino Rodrigues (Banda Municipal Paulense), Zélia Jardim (professora), Maria Fátima Silva (professora) ou Gilberto Garrido (dirigente desportivo). Algumas destas distinções foram entregues a título póstumo.