DNOTICIAS.PT
Madeira

"Uma condecoração por mérito significa o reconhecimento do trabalho"

Raimundo Quintal, agraciado com a Ordem do Mérito

None
Foto Rui Silva/ASPRESS

"Para mim, uma condecoração por mérito significa que é o reconhecimento da parte do Presidente da República do trabalho que tem realizado ao longo de muitos anos", afirmou Raimundo Quintal, visivelmente grato e emocionado, ao receber o Grau de Comendador da Ordem do Mérito no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

No âmbito das celebrações na Região, o Palácio de São Lourenço, no Funchal, foi o palco da cerimónia de atribuição de distinções honoríficas concedidas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Entre as três personalidades e duas instituições da Região agraciadas pelos seus méritos e acções relevantes em prol da comunidade, destacou-se Raimundo Quintal.

O novo Comendador interpretou esta honra como um claro incentivo para o futuro. "Se foi por mérito, isso significa que ainda me devo esforçar muito mais nos anos que estão de vida", referiu, demonstrando um compromisso renovado.

Num gesto de partilha e continuidade, Raimundo Quintal fez questão de dedicar o momento especial à sua família. "Queria aproveitar este momento para partilhar com os meus dois filhos e a minha neta este reconhecimento e que eles continuem o meu trabalho", disse, expressando o desejo de que o seu legado seja prosseguido pelas futuras gerações. A condecoração a Raimundo Quintal reconhece uma vida de dedicação e serviço à comunidade madeirense.