Cerimónias fúnebres a partir das 11 horas de sábado no Picadeiro Real
As cerimónias fúnebres do antigo ministro socialista João Cravinho decorrem a partir das 11:00 de sábado no antigo Museu dos Coches, no Picadeiro Real, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, anunciou hoje a agência funerária.
"No mesmo dia, às 15:00, terão início as homenagens, seguindo o cortejo para o Cemitério de Carnide, em Lisboa", lê-se no comunicado da agência funerária hoje enviado à Lusa.
João Cravinho morreu na quarta-feira, aos 88 anos.
Morreu antigo ministro socialista João Cravinho aos 88 anos
O antigo ministro socialista João Cravinho morreu hoje, aos 88 anos, disse à agência Lusa fonte do PS.
Nascido em Angola, em 1936, João Cravinho formou-se em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico.
Foi ministro da Indústria e Tecnologia no IV Governo Provisório, chefiado por Vasco Gonçalves, em 1975, e mais tarde ministro do Equipamento, Planeamento e Administração do Território no XIII Governo Constitucional, chefiado por António Guterres.
Aguiar-Branco destaca "inúmeros cargos de relevo" de João Cravinho e parlamento faz minuto de silêncio
A Assembleia da República assinalou hoje a morte do ex-ministro João Cravinho com um minuto de silêncio, após o presidente do parlamento ter destacado os "inúmeros cargos de relevo" que exerceu e os "serviços relevantes" prestados ao país.
Marcelo destaca defesa da ética na política e luta contra a corrupção
O Presidente da República lamentou hoje a morte do antigo ministro João Cravinho, que recordou como um "político multifacetado" que se destacou pela "defesa incansável da ética na política" e luta contra a corrupção.